Alto Araguaia deflagra campanha contra gripe a partir desta segunda-feira

Alto Araguaia deflagra campanha contra gripe a partir desta segunda-feira
Alto Araguaia, MT – A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, está fazendo o recadastramento das famílias do Programa Feijão no Fogo. O objetivo com o trabalho é a atualização do banco de dados. Estima-se que cerca de 1,1 mil famílias são beneficiadas com o programa e devem passar pelo processo. [caption id="attachment_19980" align="alignleft" width="319"]Imagem 117 Secretária Sandra Paniago afirma que mais informações na sede da secretaria[/caption] Criando em 2003, o programa destina mensalmente R$ 70,00 para famílias beneficiadas. O recadastramento teve início no último dia 02 de abril e estende-se até 15 de junho.  O benefício é direcionado a famílias que residem em Alto Araguaia e renda de até dois salários mínimos, ter os filhos matriculados e frequentando regularmente à escola, bem como participar de cursos de capacitação e geração de renda. A prefeitura de Alto Araguaia, visando atender esse público, mantém parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e ainda pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). São ofertadas quase mil vagas em cursos. “Essas parcerias foram firmadas justamente para que essas pessoas que recebem o benefício participar de cursos profissionalizantes. Contamos aproximadamente 1.100 famílias que recebem o benefício. As pessoas devem procurar a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social a partir das 13h. Haverá distribuição de senhas para evitar tumulto e fazer com que o trabalho transcorra dentro da normalidade”, disse Sandra Paniago, secretária de Promoção e Assistência Social. A recomendação é que as famílias tragam toda documentação pessoal, bem como comprovante de endereço para atualização das informações. “Vamos atualizar todos os dados. O objetivo é puramente de atualizar”, reforça.